03
Jul 09

I Encontro Nacional de Músicas
08-Out-2007

ImageSob direcção técnica da Maestrina açoriana Vânia Bettencourt.

 

 

 

Realiza-se entre 31 de Outubro e 4 de Novembro, o I Encontro Nacional de Músicas.

Sendo cada vez mais determinante, o papel das mulheres no meio musical, e assumindo as mesmas no contexto filarmónico, uma notoriedade que poucos ousariam pensar, há 10 anos atrás, esta era uma iniciativa que se impunha.

E quando apesar destes dados, há ainda em certos sectores, alguma resistência, existindo bandas exclusivamente masculinas, eis que três mulheres, pensam em fazer o oposto, em criar um projecto de uma banda feminina, ainda que com carácter efémero e apenas no contexto de uma acção.

Carla Bernal, M.ªJoão Malheiro e Carmen Teixeira, lançaram mãos à obra, reuniram apoios de vária ordem, entre os quais, o know how da empresa Cardoso & Conceição, que para além de várias questões de índole logística, disponibilizou as suas instalações para o efeito.

A iniciativa conta já a nível técnico, com nomes “de peso” no meio musical, casos dos professores, Cândida Oliveira, Jeffery Davis, Kevin Waldrom, Bruno Costa e a Compositora  Ana Magalhães.

Ao nível das inscrições, são já cerca de meia centena, existindo contudo, algumas vagas (nalguns casos mais que uma por instrumento), que agora se dão a conhecer, e podem ser preenchidas mediante inscrição para encontromusicas@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail , a saber então:

Sax Soprano; Sax Tenor; Trompete; Trompa; Trombone; Bombardino; Tuba; Percussão.

A Maestrina, como já referimos, é Vânia Bettencourt uma açoriana, cujo curriculum fala por si.

Em breve, mais informações e as palavras das “mentoras” do projecto.
 

 in http://www.palaciodosmusicos.com/index.phpoption=com_content&task=view&id=484&Itemid=371

publicado por filarmonicarecreiodosartistas às 00:31

arquivos
pesquisar