16
Ago 09



 
 
Maestrina Vânia Bettencourt no Auditório da C&C
03.Ago.2009

Visita recheada de emoções
 

A 1 de Agosto, sábado, a Cardoso & Conceição recebeu nas suas instalações a visita da Maestrina da Ilha da Graciosa, Vânia Bettencourt . A raridade da existência de maestrinas em Portugal, tornou-a num alvo de destaque perante o universo das filarmónicas. Apaixonada por esta arte (música) a Maestrina sempre visionou o progresso do ensino da música nas Ilhas dos Açores. Lutadora e empenhada a atingir os seus objectivos, Vânia estudou e aproveitou ao máximo os seus estudos de música em Portugal, mais precisamente em Bragança, com o intuito de levar consigo o maior conhecimento possível para a sua terra natal, a Graciosa. Tornou-se professora de música na Ilha e reestruturou a Filarmónica Recreio dos Artistas de Santa Cruz, onde conseguiu formar um Quarteto de Saxofones e uma Orquestra Ligeira.

A C&C preparou uma recepção à Maestrina convidando a Banda Juvenil de Paramos a apresentar-se em concerto dedicado á ilustre figura. Sob a direcção do Maestro Fernando Araújo, a banda tocou algumas obras adequadas ao momento que de todo prestigiaram de forma evidente a presença daquela que liderou a Banda Feminina.

Emoção, alegria, entusiasmo, carinho e muito amor pela música caracterizaram a envolvência deste concerto, principalmente no momento da obra “My way”, em que a maestrina foi convidada a dirigir esta jovem banda.
Bastante emocionada, a maestrina teceu algumas palavras de saudade pelos seus momentos de direcção com a sua banda e palavras de muito carinho perante a Banda Juvenil: “Esta banda relembra-me os bons momentos com a minha banda nos Açores, o que me traz saudade. Por motivos de saúde, fui obrigada a fazer uma pausa na direcção e sinto-me honrada por este convite e agradeço pela consideração que me demonstram. Devo salientar que adoro o que faço e são jovens como estes jovens que me motivam e que me fazem acreditar que a música deve ser sempre tocada com o coração.”
As suas doces palavras tocaram o coração de todos os convidados presentes.

A jovem Vânia Bettencourt encontra-se no continente a recuperar de uma enfermidade mas a sua coragem e a sua força interior são mais fortes que qualquer doença.

Todos devemos lutar pelo que queremos e a Maestrina Vânia demonstrou e demonstra ser um exemplo de energia, força e empenho.

Todos nos sentimos honrados com a sua presença.

publicado por filarmonicarecreiodosartistas às 13:28

arquivos
pesquisar